Portuguese Ladder Tournament V - Introdução
Jul 5, 2024 18:19:09 GMT -3
zacweavile and Hacchi like this
Post by Hacchi on Jul 5, 2024 18:19:09 GMT -3
Bem-vindos à quinta edição do Portuguese Ladder Tournament (PTLT)! Neste torneio, os competidores irão criar uma nova conta no Pokémon Showdown! utilizando um prefixo pré-estabelecido e jogar na ladder de SV OU para se classificar para a fase de mata-mata. Como este é um torneio oficial da sala Português, o vencedor irá ganhar um troféu (imagem acima) no fórum da sala e três meses de Prize Winner na sala Português.
Regras Gerais do Torneio
- Os hosts dessa edição serão eu (Hacchi) e Eu188q;
- Lembrem-se de seguir as regras de torneios.
- O torneio será realizado totalmente na Smogon;
- O período classificatório será composto de dois (2) ciclos de aproximadamente sete (7) dias:
1º Ciclo: de 8 de julho às 0:00 até 14 de julho às 23:59 (GMT -3);
2º Ciclo: de 15 de julho às 0:00 até 21 de julho às 23:59 (GMT -3);
- Ao final de cada ciclo, os oito (8) jogadores com melhor ELO se classificarão. Em caso de empate, o jogador que está acima na tabela de classificação manterá a vantagem, já que o ELO é um sistema de escala contínua e existem decimais que são escondidos pelo sistema do PS!;
- A fase de mata-mata será no formato melhor de três com eliminação dupla;
- Seu ELO será usado para determinar sua posição na fase de mata-mata, portanto o jogador com o maior ELO do 1º Ciclo vai enfrentar o jogador com o menor ELO do 2º Ciclo e assim por diante. Se você se classificar no 1º Ciclo, mas quiser participar do 2º Ciclo para tentar se classificar com um ELO maior, você pode entrar em contato com um dos hosts para desistir da sua vaga e tentar novamente;
- Quaisquer tentativas de roubar no torneio, como pedir para alguém dar forfeit em partidas para aumentar sua pontuação, dar forfeit em alguma partida para ajudar um amigo, fazer várias contas para jogar contra si mesmo na ladder ou jogar após ou antes do horário do ciclo na ladder resultarão na desclassificação do participante no torneio, bem como a possibilidade de haver medidas administrativas em outros torneios oficiais futuros da sala Português.
Para participar do torneio, você terá que fazer sua inscrição NO TÓPICO DA SMOGON quando ele for aberto (o 1º Ciclo será aberto no Segunda, 8 de julho) seguindo as instruções que serão dadas no post inicial. Quaisquer dúvidas podem ser feitas a mim (Hacchi) ou para o co-host (Eu188q).