|
Post by Gravelord☆luiz on Nov 2, 2019 23:49:09 GMT -3
/setdaily Masuda, images.nintendolife.com/9902817fae006/junichi-masuda-1.original.jpg Nascido em janeiro de 1968 em Yokohama, Junichi Masuda é um dos membros fundadores e um dos líderes da Game Freak. Ele é melhor conhecido como diretor e compositor dos jogos Pokémon, além de ter desenvolvido um programa chamado "Sound Driver" na década de 90, que era usado para tocar músicas e efeitos sonoros de jogos. Esse programa foi utilizado depois para criar todos os gritos originais dos Pokémon. Também foi o responsável pelo design da região de Hoenn.
|
|
Repu
"Peanuts, we have a problem."
Posts: 1,162
|
Post by Repu on Nov 4, 2019 2:52:25 GMT -3
Legendas: (A)dicionar, (R)emover, (S)ugerir e (C)omentarAs principais coisas que devo comentar são: evite literalismos. No caso de "diretor de quadro" e "choros", um não ficou claro e o outro foi traduzido em seu sentido literal. Lembre-se de que uma pessoa vai estar lendo isso, e que ela precisa entender ou pelo menos ter informações claras o suficiente para entender seu texto. Se você adiciona, por exemplo, "diretor de quadro" sem saber explicar o que é, fazendo com que a pessoa tenha que pesquisar seu significado, isso já se demonstrar ser um problema, pois a informação não está sendo transmitida devidamente. Há mais o que comentar sobre isso, mas por enquanto este raciocínio basta. Já sobre "choros" tente avaliar o contexto, pois "cries" não necessariamente vai se referir sempre ao "chorar"; pode se referir ao "gritar" também. Observar o contexto é fundamental quando estiver traduzindo, pois dependendo dele os significados podem ser muito abrangentes. Outro ponto é que houve uns três períodos em que você começou com "Ele". Evite essa repetição, pois, apesar de soar redundante, "repetir" pode soar "repetitivo", o que não é tão agradável de ler e ouvir. /setdaily Masuda, www.nintendolife.com/news/2018/11/pokemon_lets_go_might_be_the_final_time_junichi_masuda_directs_the_main_series#enlarge images.nintendolife.com/9902817fae006/junichi-masuda-1.original.jpg (C: trocando o link da imagem por via das dúvidas. A imagem é a mesma, mas esta tem o ".jpg" no final), Nascido em Jjaneiro de 1968 em Yokohama, Junichi Masuda é um dos membros fundadores e um dos líderes (C: recorri a uma pessoa para tentar entender o que era "Director of the Board" e me foi explicado que seria um "líder". Tentei fazer uma mudança de acordo com isso, já que "diretor de quadro" não ficou claro. Isso serve inclusive para as traduções: evite literalismos; tente escrever ou adaptar o texto de maneira tal que ele fique entendível ao leitor) da Game Freak e serve como um diretor de quadro. Ele é melhor conhecido como diretor e compositor dos jogos Pokémon . Ele, além de desenvolveu ter desenvolvido um programa chamado "Sound Driver" cedo da na década de 90, que era usado para tocar música s e reproduzir os efeitos sonoros d ose jogos. Esse programa foi utilizado depois para criar todos os choros gritos (C: evite literalismos; análise o contexto) originais dos Pokémon. Ele Também foi o responsável pelo design da região de Hoenn .
Versão sem legendas: {Spoiler} /setdaily Masuda, images.nintendolife.com/9902817fae006/junichi-masuda-1.original.jpg, Nascido em janeiro de 1968 em Yokohama, Junichi Masuda é um dos membros fundadores e um dos líderes da Game Freak. Ele é melhor conhecido como diretor e compositor dos jogos Pokémon, além de ter desenvolvido um programa chamado "Sound Driver" na década de 90, que era usado para tocar músicas e efeitos sonoros de jogos. Esse programa foi utilizado depois para criar todos os gritos originais dos Pokémon. Também foi o responsável pelo design da região de Hoenn.
|
|