Post by ReturnToMonkey on May 10, 2022 18:28:39 GMT -3

Hisuian-Saske é Driver da sala Português e jogador de Yu-Gi-Oh! nas horas vagas. Confira a entrevista cedida à Folha Navalha:

Hisuian-Saske: Tudo, tô bem demais.
ReturnToMonkey✞: Bom saber. Vamos pra primeira pergunta: como você conheceu o Showdown?
Hisuian-Saske: Foi lá em meados de 2014-2015. Estava assistindo Youtube e me deparei com um vídeo do LJDarkrai e o Dlink discutindo sobre o Gengar na gen 6. Na mesma hora fiquei fascinado por Pokémon competitivo e comecei a acompanhar o canal do LJ e Dlink, eventualmente encontrando o Showdown por eles.
ReturnToMonkey✞: Parece que muita gente entrou por meio de um Pokétuber. Saindo um pouco do PS, o que você gosta de jogar além de Pokémon?
Hisuian-Saske: Gosto de uma variedade bem grande de jogos como plataforma, puzzle e aventura, mas o que mais gosto são RPGs, principalmente RPGs táticos como Advance Wars, Warsong e Fire Emblem.
Hisuian-Saske: Também gosto muito de jogar jogos retrô por ter jogado muitos na infância.
ReturnToMonkey✞: Sempre gostei de jogos de plataforma também. Por falar em infância, qual era o seu maior medo quando criança? Pergunta do Ghiteoff.
Hisuian-Saske: Eu tinha muito medo do escuro, até cheguei a ir em um psicólogo para tratar o medo.
ReturnToMonkey✞: Rapaz, eu tinha medo também, mas não chegava a esse ponto. Foi influência de algo?
Hisuian-Saske: Não tenho certeza, mas acho que foi alguma experiência traumática assistindo um programa de terror na TV. Meu primo também não colaborava, vivia tentando me botar medo de noite.
Hisuian-Saske: Lembro de um episódio em que ele me fez ver Lendas do Gugu: eu era tão pequeno que acreditei em tudo.
ReturnToMonkey✞: Lendas do Gugu top maiores contribuidores de terror na televisão brasileira. Vamos pra um assunto menos assustador: que tipo de música você gosta? Pergunta do Tico.
Hisuian-Saske: Assim como para jogos, sou bem eclético com relação a música. Os gêneros que mais curto são Soul, Jazz, Alternativo, City pop, música clássica, OSTs (de filmes, jogos, etc.) e Rock.
ReturnToMonkey✞: Brabo. Ainda no meio do entretenimento, o que você gosta de assistir?
Hisuian-Saske: Gosto muito de assistir filmes, animes e desenhos animados. Às vezes também me interesso por assistir um documentário que instigou minha curiosidade.
ReturnToMonkey✞: Curto desenho também, apesar de alguns atuais não me chamarem atenção. Por falar em anime, qual o seu top 5 personagens de Naruto? E qual o seu personagem preferido? Perguntas do ZacWeavile e Moretto.
Hisuian-Saske: Hmm, essa pergunta é difícil. Naruto tem muitos personagens bons. Acho que minha lista fica:
5- Ino
4- Sasori
3- Gaara
2- Rock Lee
E meu favorito é o Shikamaru. Sempre achei ele mais interessante que os demais e é um dos poucos que tem um amadurecimento bacana ao longo da história.
Hisuian-Saske: (Adendo: eu gosto da Ino apenas pelos jogos de Naruto, porque na série ela é quase inexistente.)
ReturnToMonkey✞: Gosto do Shikamaru também, acho ele brabo. Saindo da fantasia, você tem algum trabalho na vida real?
Hisuian-Saske: Ainda não. No momento estou fazendo faculdade e sou calouro no ensino presencial.
ReturnToMonkey✞: Já que falou em faculdade, como você é em relação aos estudos?
Hisuian-Saske: Na escola fui o melhor aluno da sala até o ensino médio, mas, em consequência disso, desde o 5° ano comecei a estudar quase que nada até mesmo para provas importantes como o ENEM e as provas da OBMEP estudei pouco. Isso me decepcionou bastante e acabou por vezes deixando o sentimento de que eu não merecia as minhas notas.
Hisuian-Saske: Agora com a faculdade me esforço para fazer diferente, então tenho começado a estudar mais frequentemente.
ReturnToMonkey✞: Todo mundo aprende com seus erros. Por falar em decepção, o que mais te chateia?
Hisuian-Saske: Acho que o que mais me chateia é quando uma pessoa trai minha confiança. Costumo confiar nas pessoas muito facilmente, então quando alguém me trai levo pro coração.
ReturnToMonkey✞: Compreendo o sentimento. Agora vamos focar nas perguntas do público.
ReturnToMonkey✞: Por que a sua alt virou voice? Pergunta do Moretto.
Hisuian-Saske: Quando virei Voice foi uma surpresa pra mim também, mas acabou que curti adotar o "Saske + algo" como nick.
ReturnToMonkey✞: Por falar em nick, quantos nicks/alts você já teve? E quais foram? Pergunta do Hacchi-san.
Hisuian-Saske: Já tive 5: Saske Naruto, Saske Defunto, Saske Noel, Hisuian Saske e Saske 2nd. Antes disso eu nem tinha registrado conta no Showdown. kkkk
ReturnToMonkey✞: Parece que você gosta bastante do Sasuke. Naruto ou Sasuke? Pergunta do mde.
Hisuian-Saske: Pra falar a verdade, não gosto muito de nenhum deles no Shippuden kkk, mas no clássico ainda acho eles legais.
Hisuian-Saske: Fico com o Sasuke porque a treta dele sair da aldeia é uma das partes que mais gosto de Naruto.
ReturnToMonkey✞: Qual sua gíria de sulista favorita? E por quê? Pergunta do rainbow hair.
Hisuian-Saske: A melhor gíria sulista é "barbaridade", cada um tem seu próprio jeito de falar isso. Quando acontece a maior tragédia, a única reação de todo mundo é um coral de "Barbardade!" kkkk.
Hisuian-Saske: Mas menção honrosa pra uma gíria de Floripa muito boa que descobri há pouco tempo: Tax tolo?
ReturnToMonkey✞: O Sul é um lugar bem peculiar. Qual seu Pokémon favorito? E qual o seu favorito de Hisui? Por quê? Perguntas do necrozmancer e bisharpscizor50.
Hisuian-Saske: Meu Pokémon favorito é o Mawile e meu Pokémon favorito de Hisui é a Lilligant-Hisui. Gosto do Mawile porque gosto de Pokémon baseados em yokai, acho o design muito perfeito e bonitinho e porque o sprite/modelo 3D fica olhando pra você. Da Lilligant-Hisui é porque já gosto da Lilligant e achei a personalidade da de Hisui muito fofinha.
ReturnToMonkey✞: Ainda em Pokémon, qual o melhor shiny na sua opinião e por quê? Pergunta do Repu.
Hisuian-Saske: É o shiny Reshiram apenas nos sprites da gen 5. Aquele fogo roxo é muito lindo.
ReturnToMonkey✞: Você se considera tímido? Pergunta do MyPearl.
Hisuian-Saske: Sim, bastante.
ReturnToMonkey✞: Entre fama, riqueza e poder, qual você escolheria e como usaria? Pergunta do Repu.
Hisuian-Saske: Riqueza com toda certeza. Usaria pra curtir a vida, ajudar minha família e pessoas carentes. Se eu pudesse trabalhar apenas em coisas que gosto seria melhor ainda.
ReturnToMonkey✞: Acredito que todos pensem assim. Por que alt com nome da conta original? Pergunta do Moretto.
Hisuian-Saske: Porque essa conta desafia a separação entre contas originais e alts.
ReturnToMonkey✞: Você realmente gosta de Yu-Gi-Oh! ou é apenas uma personalidade sua na internet? Pergunta do Moretto.
Hisuian-Saske: Sim, seria realmente estranho fingir gostar de Yu-Gi-Oh! entre todas as coisas. Mas não sou tão fã assim, na verdade, eventualmente canso de jogar e paro por meses ou anos.
ReturnToMonkey✞: Agora vamos para a última pergunta: o que você imaginava que seria quando crescesse? Pergunta do Ghiteoff.
Hisuian-Saske: Nossa, essa pergunta é boa, parabéns pela criatividade. Quando era pequeno, imaginava que seria paleontólogo por gostar muito de dinossauros ou astrônomo por gostar de observar o céu.
ReturnToMonkey✞: Eita, o cara era brabíssimo. Alguma consideração final?
Hisuian-Saske: Queria apenas agradecer por terem me recebido aqui e pelas perguntas de todos. Também obrigado a quem leu a entrevista e tenham uma boa semana!
ReturnToMonkey✞: Brabo.