Post by Natan on Sept 27, 2022 13:37:17 GMT -3

(Logo por piloswine gripado . Artigo por Natan , com participação de Hurricane , TDNT e tnunes . Revisão e bbcode por ReturnToMonkey )
Introdução
A PTPL cresceu e ficou grande demais para o nosso fórum. Em sua quarta edição, precisamos da ajuda da Smogon para poder hostear o torneio. Com 300 inscrições, mais tiers, mais jogadores e mais hype, voltamos para mais um ano de PTPL. O formato não mudou tanto: 8 equipes, 9 semanas, 1 troféu no nosso fórum e 1 custom avatar em equipe para os vencedores.
O torneio deve durar um pouco mais de dois meses e, como fizemos no ano passado, estamos aqui para ver como chegam as equipes e responder perguntas como: quem são os favoritos? Quem são os melhores jogadores? Em quem devemos ficar de olho? E quem são os managers por trás dos times? Para isso aqui estou muito bem acompanhado por Hurricane, TDNT e TNunes para avaliar todos os times e trazer uma análise completa da PTPL IV. É sempre importante lembrar que esse artigo é feito em bom tom e não tem intento de ofender nenhum jogador ou treinador aqui presente e, ao mesmo tempo, é uma previsão baseada em nossa opinião. Vai ter muita coisa aqui que vai dar errado, então não se preocupe com isso. Dito isso, vamos analisar cada time para ver qual deles é o melhor!

Analytical Starmies
{Lineup}
SS OU: Bleach
SS OU: clean
SS OU: Baloor
SS UU: Big Fat Mantis
SS RU: hjkhj
SS NU: kythr
SS Ubers: GeniusFromHoenn
SS LC: Mendeez
SS Monotype: Mateeus
SS Doubles: Ninja
SM OU: Sagiri
ORAS OU: Seasons
Banco: Pokeslice, Test Techles, Micciu, Frixel, Dj Breloominati, btboy, sasha
SS OU: Bleach
SS OU: clean
SS OU: Baloor
SS UU: Big Fat Mantis
SS RU: hjkhj
SS NU: kythr
SS Ubers: GeniusFromHoenn
SS LC: Mendeez
SS Monotype: Mateeus
SS Doubles: Ninja
SM OU: Sagiri
ORAS OU: Seasons
Banco: Pokeslice, Test Techles, Micciu, Frixel, Dj Breloominati, btboy, sasha
Managers: Ninja, TheKingKarp
Craque do time: Bleach
Fique de olho: hjkhj
Ninja, o destaque recente de low tiers – e tudo que jogou – se une a outro jogador de tiers inferiores, TheKingKarp, para tentar levar os atuais vice-campeões Starmies à glória esse ano. O time começa com um core interessante de OU que conta com Bleach (talvez o melhor OUer do torneio), clean, que foi finalista do Seasonal de OU, e Baloor, que é um jogador ok que talvez não se destaque tanto. Big Fat Mantis é um nome que não me passa tanta confiança na pool de UU. hjkhj é um fã de stall que sabe jogar bem RU, mas que pode ter dificuldades em uma pool bem forte. kythr é um ótimo jogador que joga qualquer coisa. Como ele não quer jogar LC, é difícil saber onde ele vai, imagino que ele vá aqui em NU, mas na prática não faz muita diferença: acho que vai se sair bem onde quer que jogue. GeniusFromHoenn é o jogador de Ubers, tem bom conhecimento da tier, mas demonstra alguns problemas de nervosismo. Se conseguir manter isso em cheque, imagino que se saia bem. Mendeez é um bom jogador e talvez um dos mais acostumados com LC dentre os jogadores do torneio. Mateeus é um jogador interessante, ainda não despontou tanto, mas tem bastante potencial. Caso não resolva usar Hail 15 semanas seguidas, deve se beneficiar do suporte de Dj Breloominati. Ninja é um jogador que tem se destacado muito em tudo que jogou ultimamente e está entre as melhores opções em Doubles. Sagiri é um ótimo jogador, jogando SM ou SS, deve estar entre os melhores da pool facilmente, sobretudo em SM, imagino que vá muito bem. No banco temos sasha como um nome interessante que pode ajudar bastante o time. Dj Breloominati deve ajudar no suporte em Monotype e Doubles OU, e os outros jogadores ajudam a cobrir basicamente todas as tiers. Considero esse o time com uma das Old Gens mais forte do torneio e alguns ótimos nomes como kythr, Ninja e Bleach. Tem algumas inconsistências, mas é um forte candidato a playoffs e, quem sabe, ao título.

Dazzling Diancies
{Lineup}
SS OU: egalvanc
SS OU: Dasmer
SS OU: 3d
SS UU: dunoks
SS RU: lighthouses
SS NU: Realistic Waters
SS Ubers: ILoveMashing
SS LC: Corckscrew
SS Monotype: Mihowk
SS Doubles: Meminger21
SM OU: Tenebricite
ORAS OU: Amir
Banco: KeldeoCrowned, OneLastKiss, mncmt, Ikaishi, Guille14, haxlolo, Inder, Guimart
SS OU: egalvanc
SS OU: Dasmer
SS OU: 3d
SS UU: dunoks
SS RU: lighthouses
SS NU: Realistic Waters
SS Ubers: ILoveMashing
SS LC: Corckscrew
SS Monotype: Mihowk
SS Doubles: Meminger21
SM OU: Tenebricite
ORAS OU: Amir
Banco: KeldeoCrowned, OneLastKiss, mncmt, Ikaishi, Guille14, haxlolo, Inder, Guimart
Managers: KeldeoCrowned, OneLastKiss
Craque do time: Realistic Waters
Fique de olho: Dasmer
Uma das novas franquias do torneio também é comandada por novas caras: KeldeoCrowned e OneLastKiss são jogadores que apareceram nas comunidades brasileira e hispânica recentemente e estão aqui para tentar a sorte como capitães na PTPL. Keldeo inclusive busca o bicampeonato, já que estava no time dos Medichams que subiu até à glória no ano passado. O time começa com egalvanc, que é um jogador que sempre me causa alguma dúvida, mas é muito bom e tem ótimos resultados. Dasmer é um jogador interessante, mas não sei o quanto ele vai se esforçar e talvez por isso não se saia tão bem. Já 3d é um jogador muito esforçado que se classificou para o último Official Ladder Tour. Outro atual campeão, dunoks é um bom jogador de UU e imagino que se saia bem. lighthouses é um bom jogador, muito renomado, mas em uma tier que não é seu forte em uma fortíssima pool, vejamos como vai se sair. Realistic Waters é finalista do NU Swiss, jogador muito consistente em NU e deve ter um bom resultado. Se o Inder realmente não jogar Ubers, como indica sua inscrição, ILoveMashing vai precisar entrar e se superar bastante para se sair bem nessa pool. Ele já demonstrou potencial, então vejamos como se sai. Corckscrew é um jogador aceitável que costuma saber se virar onde quer que jogue. Mihowk é um bom jogador de Monotype que pode se sair bem, apesar de ter uma pool complicada à frente. Meminger21 é um jogador que talvez tenha dificuldades numa pool bem forte de Doubles. Tenebricite é um bom jogador que pode fazer um bom torneio, mas tem uma pool bem difícil à frente. Amir é um jogador ok, mas de quem eu não esperaria tanto nesse torneio. No banco temos muitos jogadores. Os managers se compraram, mas devem ficar no banco e não imagino que entrem muito, se entrarem talvez vençam uma partida ou outra. mncmt é um ótimo jogador, mas imagino que não vá se dedicar muito caso sequer jogue, além de que só pode jogar UU até a quarta semana. Ikaishi é um jogador esforçado que pode cobrir várias tiers. Guille14 é um fã de stall hispânico que deve conseguir cobrir low tiers de maneira razoável. haxlolo é outra opção para UU, e Inder deve ajudar em Ubers (principalmente caso resolva jogar a tier), e caso não jogue, deve poder cobrir bem qualquer outra tier. Guimart é um jogador que eu particularmente não conheço, foi a última compra do torneio e imagino que talvez tenha sido comprado para fechar um core de Guis no time, além disso, não sei o que dizer. A parte mais difícil desse time foi escalar. Muitos jogadores questionáveis, muitos jogadores das mesmas tiers, tem alguns bons nomes, mas nada que me impressione muito. Sendo bem sincero, eu não sei qual era a ideia desse time no draft e tenho a sensação de que não funcionou muito bem. Eu ficaria bem surpreso se esse time fosse pros playoffs, talvez os jogadores me surpreendam e excedam as expectativas, mas no momento é uma das equipes – se não a equipe – que menos me passam confiança.

Gliding Gliscors
{Lineup}
SS OU: Elodin
SS OU: Pais
SS OU: QWILY
SS UU: Fakee
SS RU: TNunes
SS NU: zS
SS Ubers: Leru
SS LC: Daruma
SS Monotype: TeamCharm
SS Doubles: Akaru
SM OU: Zden
ORAS OU: ArcticBreeze
Banco: Shakur, Aurella, Alkione, Ampha
SS OU: Elodin
SS OU: Pais
SS OU: QWILY
SS UU: Fakee
SS RU: TNunes
SS NU: zS
SS Ubers: Leru
SS LC: Daruma
SS Monotype: TeamCharm
SS Doubles: Akaru
SM OU: Zden
ORAS OU: ArcticBreeze
Banco: Shakur, Aurella, Alkione, Ampha
Managers: LpZ e Nalorium
Craque do time: elodin
Fique de olho: Ampha
Voltando mais uma vez para o comando dos Gliscors, LpZ se une a Nalorium para tentar levar essa franquia mais longe. Para isso, apostou em alguns jogadores com particularidades de comportamento interessantes – tóxicos alguns diriam – será que essa é a sinergia necessária para que os Gliscors se beneficiem de sua ability Poison Heal e se saiam bem no torneio? O time conta com um core de OU bem interessante. Elodin, Pais e QWILY são todos bons jogadores e devem se sair bem, com Elodin sendo um dos grandes nomes da tier. Eu tenho minhas dúvidas sobre o nível do Fakee aqui e nunca o vi jogando UU, vamos ver como se sai. TNunes foi o jogador mais caro do torneio. Levando em conta a força da pool, é uma compra questionável, mas é um bom jogador que tende a se sair bem. zS é um bom jogador que deve ajudar nas preparações de low tiers e se sair muito bem. Leru é outro nome sólido. Daruma é um jogador que ainda não me passa tanta confiança, mas tem uma boa noção de LC. TeamCharm está em Monotype por algum motivo, é muito bom jogador e caso entenda os matchups da tier deve se sair bem. Akaru é um jogador muito sólido que deve ir muito bem em Doubles. Zden e Arctic são boas opções para Old Gens e imagino que se saiam bem também. No banco temos Shakur, Aurella, Alkione e Ampha. Os dois últimos devem cobrir bastante tiers bem o suficiente e os outros dois podem ajudar nas tiers de OU. O time me parece bem interessante no geral, com um ou outro slot um pouco menos confiável, mas que deve dar muito trabalho para seus oponentes e no qual vejo boas chances de playoffs.

{Lineup}
SS OU: TJ
SS OU: Rewer
SS OU: MANNAT
SS UU: Heart Doom
SS RU: EviGaro
SS NU: Mac3
SS Ubers: Fogbound Lake
SS LC: DOOR MONEY
SS Monotype: Trichotomy
SS Doubles: ShadowMonstr7
SM OU: Kyo
ORAS OU: Spl4sh
Banco: Gray, Eledyr, mh
SS OU: TJ
SS OU: Rewer
SS OU: MANNAT
SS UU: Heart Doom
SS RU: EviGaro
SS NU: Mac3
SS Ubers: Fogbound Lake
SS LC: DOOR MONEY
SS Monotype: Trichotomy
SS Doubles: ShadowMonstr7
SM OU: Kyo
ORAS OU: Spl4sh
Banco: Gray, Eledyr, mh
Managers: Askov, Spl4sh
Craque do time: TJ
Fique de olho: DOOR MONEY
Após não se classificarem nas duas últimas edições, Spl4sh volta para comandar os Victinis pela quarta vez. Dessa vez com seu outro manager original Askov. O time nessa edição parece ter conseguido sorte com alguns jogadores subvalorizados, será que é isso que finalmente levará os Victinis ao sucesso? Em OU temos TJ, que está jogando a SCL, Rewer e MANNAT. São três jogadores que podem ir bem, embora ainda haja alguma desconfiança sobre Rewer e MANNAT. Heart Doom acabou precisando jogar uma tier que não é familiar para cobrir uma carência do time. A história diz que ele vai ganhar pelo menos uma partida de um jogador que provavelmente conhece a tier muito melhor que ele. Eu digo que espero não ver ele de titular muitas vezes pelo bem de seu time e do torneio. EviGaro foi o steal do torneio (embora muitos jogadores desse time tenham ido bem baratos, mas 3.5k em EviGaro leva o prêmio), é uma ótima jogadora que deve ir bem se não se estressar muito com o torneio. Mac3 é um bom jogador, principalmente em RU, mesmo sendo deslocado pra NU vejo ele podendo se sair bem, mas a competitividade da pool não o ajuda. Fogbound Lake é um ótimo jogador, provavelmente o melhor da tier no torneio. DOOR MONEY é um jogador interessante que deve se sair bem nessa pool. Trichotomy e ShadowMonstr7 são uns dos grandes nomes de Monotype e Doubles OU do torneio, respectivamente. Kyotoshi é um bom jogador, deve conseguir se virar bem mesmo em uma pool complicada. Spl4sh é um jogador bem sólido que teve ótimos resultados em ORAS OU recentemente, talvez seja o grande nome da tier. Gray signupou para helper, então deve ajudar com preparações. Eledyr deve aparecer como uma opção pra cobrir qualquer tier necessária, já o mh imagino que, assim como o Heart Doom, foi comprado apenas para justificar o limite mínimo de brasileiros do torneio e só deve entrar se necessário. Acho que o Spl4sh comprou bons jogadores sem prestar muita atenção nos formatos do torneio, em particular nas low tiers. O time ainda é muito forte e um dos favoritos ao título, mas a falta de opções no banco e alguns slots não tão fortes criam algumas dúvidas que deverão ser superadas pela equipe.

Lilycove City Jirachis
{Lineup}
SS OU: Regnite
SS OU: TDNT
SS OU: Hyogafodex
SS UU: Luirromen
SS RU: GW
SS NU: Togkey
SS Ubers: Nael222
SS LC: RaJ.Shoot
SS Monotype: Hurtadoo
SS Doubles: Crunchman
SM OU: Joya
ORAS OU: Wesley
Banco: AmyQuaris, MrAldo, Aawin, Natan, gorex, STABLE, javitu
SS OU: Regnite
SS OU: TDNT
SS OU: Hyogafodex
SS UU: Luirromen
SS RU: GW
SS NU: Togkey
SS Ubers: Nael222
SS LC: RaJ.Shoot
SS Monotype: Hurtadoo
SS Doubles: Crunchman
SM OU: Joya
ORAS OU: Wesley
Banco: AmyQuaris, MrAldo, Aawin, Natan, gorex, STABLE, javitu
Managers: TDNT, Wesley
Craque do time: Hyogafodex
Fique de olho: Togkey
Campeão da segunda edição, TDNT volta mais uma vez para os Jirachis, dessa vez com Wesley como manager. Embora um time com Wesley pareça estar fadado ao fracasso, vejamos como o time deve se sair, mas mais importante, analisemos como ele se difere do time do ano passado, já que num primeiro olhar, o time pode parecer totalmente igual a todos os times que o TDNT já montou na vida. Em OU temos Regnite, TDNT e Hyogafodex, todos são bons nomes, mas TDNT tem estado em baixa. Já Hyoga e Regnite não estão entre os principais nomes da tier, mas costumam se sair bem em torneios como esse. Luirromen é um dos nomes que mais se sobressaem na pool de UU. Em RU temos GW, MrAldo e Natan como opções (além de Hurtadoo e gorex podendo dar suporte na tier). A expectativa é que as preparações ajudem nessa que é uma das pools mais fortes do torneio. A situação de NU é similar: Togkey conta com GW e Aawin como opções de ajuda para se dar bem em uma pool bem forte. Nael222 pode parecer um candidato a senador, mas é uma aposta que vem tendo resultados interessantes em Ubers. RaJ.Shoot é um bom jogador, extremamente versátil que deve se sair muito bem no torneio. Hurtadoo, também conhecido como Le doo, é um bom jogador, mesmo longe de seu auge deve se sair bem caso acerte seus matchups. Crunchman é um ótimo jogador, com bons resultados recentes em Doubles, e deve ter uma boa performance. Joya como sempre está jogando com o TDNT, é um bom jogador e deve se sair bem, além de ajudar em preparações, principalmente para Old Gens. Wesley é um bom jogador e deve se virar bem, mas tem uma forte pool à frente. No banco temos nomes interessantes: AmyQuaris é uma opção para OU. Natan (vulgo eu), GW e Aawin devem ajudar em low tiers. Por fim, Gorex e STABLE devem conseguir cobrir qualquer slot. Os times do TDNT são sempre iguais (TDNT, Joya, Luirromen, Gorex, Wesley, etc), às vezes dão muito certo e às vezes nem tanto. É um time aceitável com slots na média que deve ter algumas chances de playoffs, mas que não vejo se destacando tanto.

Medicham Kicks
{Lineup}
SS OU: Ash KetchumGamer
SS OU: Typhlosion48
SS OU: So Noisy
SS UU: Sirwings
SS RU: Beraldinhoo
SS NU: Ren-chon
SS Ubers: AinzCrad
SS LC: tlenit
SS Monotype: Leafium Z
SS Doubles: Tob
SM OU: Egor
ORAS OU: Always
Banco: Sahki, Eivor, jay, Uxilion, Sificon
SS OU: Ash KetchumGamer
SS OU: Typhlosion48
SS OU: So Noisy
SS UU: Sirwings
SS RU: Beraldinhoo
SS NU: Ren-chon
SS Ubers: AinzCrad
SS LC: tlenit
SS Monotype: Leafium Z
SS Doubles: Tob
SM OU: Egor
ORAS OU: Always
Banco: Sahki, Eivor, jay, Uxilion, Sificon
Managers: Beraldinhoo, Sahki
Craque do time: Ash KetchumGamer
Fique de olho: So Noisy
Atuais campeões, os Medicham Kicks voltam mais uma vez com Beraldinhoo e Sahki no comando em busca do bicampeonato. Seu core de OU conta com Ash KetchumGamer, que é um dos melhores jogadores de OU do torneio, além de Typhlosion48 e So Noisy, que são bons jogadores que devem ter um bom resultado. Sirwings é um bom jogador e pode se sair bem em um torneio com poucos jogadores de destaque no formato. Beraldinhoo tem se destacado muito em RU e deve se sair muito bem. Ren-chon é um bom jogador e tem o potencial de se sair muito bem, apesar da pool de NU ser uma das mais fortes do torneio. AinzCrad joga bem, mas não joga Ubers faz um tempo, então é difícil dizer se vai dar certo. tlenit é um bom jogador. Infelizmente não temos PU no torneio, porém, ele pode se sair bem em LC caso tenha suporte o bastante. Leafium Z é um nome interessante para Monotype. Como todo jogador que eu citei nessa tier, vai se sair bem caso acerte seus matchups e para isso deve ter a ajuda de sificon. Tob venceu o Official Tour de Doubles, sendo hoje o nome a ser batido na tier. Egor é um bom jogador que se saiu muito bem ano passado, alguém bastante esforçado que pode se sair bem apesar de estar em uma pool forte. Always é um jogador que fez uma boa campanha no Seasonal de ORAS. Não sei se vai vencer sempre, mas deve ter um bom desempenho. No banco temos Sahki e Uxilion como boas opções para as tiers de OU. jay e Eivor são boas opções para low tiers, enquanto sificon e jay podem ajudar com preparações em algumas tiers. O time tem um core interessante de OU e mais algumas opções sólidas como Tob e Ren-chon, mas há algumas opções que não passam tanta confiança. Parece ser um nível aceitável para o torneio, não vejo como um favorito, mas tem potencial e pode se classificar para os playoffs caso suas apostas funcionem.

Theia Ruins Rayquazas
{Lineup}
SS OU: crying
SS OU: Hervalt
SS OU: Revenge Killer
SS UU: Hariyana Grande
SS RU: Danny
SS NU: shiloh
SS Ubers: Lasen
SS LC: Raichy
SS Monotype: Ayaka
SS Doubles: Enzonana
SM OU: HANTSUKI
ORAS OU: ACR1
Banco: trace, Ade50, Sweet Yamato, Slip
SS OU: crying
SS OU: Hervalt
SS OU: Revenge Killer
SS UU: Hariyana Grande
SS RU: Danny
SS NU: shiloh
SS Ubers: Lasen
SS LC: Raichy
SS Monotype: Ayaka
SS Doubles: Enzonana
SM OU: HANTSUKI
ORAS OU: ACR1
Banco: trace, Ade50, Sweet Yamato, Slip
Managers: Enrique, AcrOne
Craque do time: crying
Fique de olho: Hariyana Grande
Enrique volta para mais um ano comandando a franquia dos Rayquazas, que dessa vez recebeu um rebrand, tendo ACR1 como seu assistente. Será que o novo nome irá dar sorte para o time do icônico lendário da terceira geração? No time temos Crying, Hervalt e Revenge Killer que são todos bons jogadores e devem se sair bem se levarem o torneio a sério o bastante. Hariyana Grande é um nome de UU que pode se sair bem, caso não se saia, pelo menos entra na lista de melhores nicks do torneio. Danny mesmo sem jogar sua main é um ótimo jogador e imagino que se saia bem em RU, enquanto shiloh é um jogador muito renomado que pode ir bem caso se esforce, embora esteja em uma pool muito difícil. Lasen é uma boa opção para Ubers. Raichy é um jogador que consegue cobrir qualquer coisa e se virar, admito que prefiro ver ele em Old Gens do que low tiers, mas é um jogador que em geral costuma se sair bem. Ayaka é um ótimo jogador que vai bem em tudo que joga, imagino que Monotype não seja uma exceção. Enzonana está em uma pool difícil de Doubles. É um bom jogador, mas tenho dúvidas de como vai se sair na tier. HANTSUKI é um jogador muito talentoso que tem capacidade pra vencer qualquer jogador em qualquer formato de OU. ACR1 costuma ter bons resultados em ORAS e deve se sair bem também. No banco temos trace, do qual não esperaria tanta atividade, mas que pode cobrir algumas tiers, sobretudo RU e LC, as quais o time não tem um mainer. Ade50 é uma opção para as tiers de OU. Sweet Yamato e Slip são nomes com os quais não estou tão acostumado, então não tenho muito o que comentar aqui. É um time muito forte, todos os slots são bem sólidos e alguns estão entre os melhores do torneio. É um time que dificilmente deve perder muito numa semana, deve dar muito trabalho e é um possível candidato a título.

Virbank City Toxtricities
{Lineup}
SS OU: myjava
SS OU: Clementine
SS OU: coolcodename
SS UU: avarice
SS RU: GoldCat
SS NU: Catalisador
SS Ubers: Gareeb
SS LC: Elfuseon
SS Monotype: Ara
SS Doubles: Evelyie
SM OU: DugZa
ORAS OU: ElectricityCat
Banco: Coffy, westSasori, Batataplays, Goblin, Estarossa
SS OU: myjava
SS OU: Clementine
SS OU: coolcodename
SS UU: avarice
SS RU: GoldCat
SS NU: Catalisador
SS Ubers: Gareeb
SS LC: Elfuseon
SS Monotype: Ara
SS Doubles: Evelyie
SM OU: DugZa
ORAS OU: ElectricityCat
Banco: Coffy, westSasori, Batataplays, Goblin, Estarossa
Managers: Moretto, beto cachinhos
Craque do time: GoldCat
Fique de olho: Elfuseon
Após uma campanha não tão boa em 2021, Moretto se une a outro usuário da Room PT, beto, para tentar mais uma vez, dessa vez no comando dos Toxtricities. myjava é um bom jogador que tem ido muito bem recentemente. A partir daqui eu não sei como a escalação vai ir, mas vou tentar fazer algum sentido nisso: Clementine é um jogador que não se destaca muito na pool de OU, enquanto coolcodename é um jogador que eu nunca ouvi falar. Me parece um dos cores menos confiáveis da tier. avarice talvez seja o grande nome de UU do torneio. GoldCat é um bom jogador de RU, com boas condições de se sobressair em uma das pools mais fortes do torneio. Catalisador é um jogador inventivo que sabe jogar a tier e deve conseguir vencer alguma partida com uma equipe bem estranha, mas que não espero sair positivo. Gareeb é um jogador indiano de Ubers que eu pessoalmente desconheço. Elfuseon é um bom jogador que deve se sair bem em uma pool não muito forte de LC. Ara é um jogador imprevisível que deve conseguir vencer uma partida ou outra, mas que está longe de ser um dos nomes mais consistentes da pool. Evelyie é uma jogadora de VGC. Nunca a vi jogar muito, mas se conseguir traduzir o que sabe de VGC para Doubles pode dar certo. DugZa é um jogador ok em uma pool bem forte, enquanto ElectricityCat é um dos grandes nomes do time e da tier. No banco temos Goblin como uma boa opção para suporte ou para jogar em qualquer tier, fora isso temos jogadores sem tanto nome, como os newcomers da sala Português Coffy e batataplays, além de Estarossa que é uma opção para UU e Sasori que pode ajudar em LC, mas não joga há um tempo. É uma equipe com alguns bons slots, mas extremamente inconsistente no geral e com muitas posições questionáveis. Seu core de OU me preocupa muito e de resto temos um mesclado de nomes ok com nomes questionáveis e poucos nomes que realmente me passem confiança. Pode ser que tudo dê certo no final, mas atualmente me parece que essa equipe briga pra não terminar o campeonato ocupando a lanterna.
Power Ranking
Este Power Ranking foi feito com base na opinião pessoal daqueles que participaram do artigo, por isso tenham em mente que nossa opinião e bias podem ter afetado algumas posições.
OU
1. Gliding Gliscors (8.0): Elodin (5), QWILY (9), PAIS (10)
2. Theia Ruins Rayquazas (10.3): crying (6), Revenge Killer (11), Hervalt (14)
3. Medicham Kicks (10.7): Ash KetchumGamer (2), SoNoisy (13), Typhlosion48 (17)
4. Analytical Starmies (11.3): gtcha (1), clean (12), Baloor (21)
5. Liberty Garden Victinis (13.7): TJ (3), Rewer (18), MANNAT (20)
6. Lilycove City Jirachis (14.3): Hyogafodex (8), Regnite (16), TDNT (19)
7. Dazzling Diancies (14.7): egalvanc (7), 3d (15), Dasmer (22)
8. Virbank City Toxtricities (17.0): myjava (4), Clementine (23), coolcodename (24)
UU
1. avarice (Virbank City Toxtricities)
2. dunoks (Dazzling Diancies)
3. Luirromen (Lilycove City Jirachis)
4. Sirwings (Medicham Kicks)
5. Hariyana Grande (Theia Ruins Rayquazas)
6. Big Fat Mantis (Analytical Starmies)
7. fakee (Gliding Gliscors)
8. Heart Doom (Liberty Garden Victinis)
RU
1. Beraldinhoo (Medicham Kicks)
2. GoldCat (Virbank City Toxtricities)
3. EviGaro (Liberty Garden Victinis)
4. Danny (Theia Ruins Rayquazas)
5. TNunes (Gliding Gliscors)
6. hjkhj (Analytical Starmies)
7. lighthouses (Dazzling Diancies)
8. GW (Lilycove City Jirachis)
NU
1. zS (Gliding Gliscors)
2. Ren-chon (Medicham Kicks)
3. Realistic Waters (Dazzling Diancies)
4. Togkey (Lilycove City Jirachis)
5. rozes (Theia Ruins Rayquazas)
6. kythr (Analytical Starmies)
7. Mac3 (Liberty Garden Victinis)
8. Catalisador (Virbank City Toxtricities)
Ubers
1. Fogbound Lake (Liberty Garden Victinis)
2. Lasen (Theia Ruins Rayquazas)
3. Leru (Gliding Gliscors)
4. Nael222 (Lilycove City Jirachis)
5. GeniusFromHoenn (Analytical Starmies)
6. AinzCrad (Medicham Kicks)
7. ILoveMashing (Dazzling Diancies)
8. Gareeb (Virbank City Toxtricities)
LC
1. RaJ.Shoot (Lilycove City Jirachis)
2. Elfuseon (Virbank City Toxtricities)
3. Mendeez (Analytical Starmies)
4. tlenit (Medicham Kicks)
5. DOOR MONEY (Liberty Garden Victinis)
6. Raichy (Theia Ruins Rayquazas)
7. Daruma (Gliding Gliscors)
8. Corcskcrew (Dazzling Diancies)
Doubles OU
1. Tob (Medicham Kicks)
2. Ninja (Analytical Starmies)
3. ShadowMonstr7 (Liberty Garden Victinis)
4. Akaru Kokuyo (Gliding Gliscors)
5. Crunchman (Lilycove City Jirachis)
6. Meminger21 (Dazzling Diancies)
7. Enzonana (Theia Ruins Rayquazas)
8. Evelyie (Virbank City Toxtricities)
Monotype
1. Ayaka (Theia Ruins Rayquazas)
2. Trichotomy (Liberty Garden Victinis)
3. Leafium Z (Medicham Kicks)
4. Hurtadoo (Lilycove City Jirachis)
5. TeamCharm (Gliding Gliscors)
6. Mihowk (Dazzling Diancies)
7. Mateeus (Analytical Starmies)
8. Ara (Virbank City Toxtricities)
SM OU
1. Sagiri (Analytical Starmies)
2. HANTSUKI (Theia Ruins Rayquazas)
3. Joya (Lilycove City Jirachis)
4. Kyo (Liberty Garden Victinis)
5. ZDen (Gliding Gliscors)
6. Egor (Medicham Kicks)
7. DugZa (Virbank City Toxtricities)
8. Tenebricite (Dazzling Diancies)
ORAS OU
1. Spl4sh (Liberty Garden Victinis)
2. ElectricityCat (Virbank City Toxtricities)
3. ACR1 (Theia Ruins Rayquazas)
4. Seasons (Analytical Starmies)
5. ArcticBreeze (Gliding Gliscors)
6. Wesley (Lilycove City Jirachis)
7. Always (Medicham Kicks)
8. Amir (Dazzling Diancies)
Times
1. Medicham Kicks (37)
2. Theia Ruins Rayquazas (37)
3. Liberty Garden Victinis (39)
4. Gliding Gliscors (43)
5. Analytical Starmies (44)
6. Lilycove City Jirachis (45)
7. Virbank City Toxtricities (54)
8. Dazzling Diancies (62)
Conclusão
Essa é a maior edição da PTPL IV, com até 48 partidas por semana e mais jogadores do que nunca. Novos logos, novos jogadores e um custom avatar em jogo. Será que os Medichams serão campeões pela terceira vez? Ou será que algum dos outros times conseguirá um título? Será que alguma das previsões aqui feitas irá se concretizar? Descubra seguindo a PTPL desse ano pela Smogon e pelo Discord. Boa sorte aos times e que essa PTPL seja muito melhor que a anterior!