Post by Repu on May 10, 2022 18:28:45 GMT -3

ReturnToMonkey✞: Bom dia, Repu. É estranho estar do lado do entrevistado, mas sim, tô animado.
Repu: Pois é, compreendo totalmente. Mas pra quebrar o gelo vamos começar com uma pergunta simples: como você conheceu o Showdown?
ReturnToMonkey✞: Conheci em 2019 por meio de um Pokétuber (e não é o Dlink). Era o canal Geração PowerUp, ele tava enfrentando um amigo em NatDex ou algo assim. Como na época eu estava atrás de mais dificuldade nos jogos de Pokémon, fui atrás. Mas quando vi, ele estava jogando no PC e, por eu não ter um, larguei mão. Ano seguinte vi um cara postando um print do teambuilder do PS! no mobile em um grupo que frequento e aqui estamos hoje.
Repu: Confesso que me surpreendo até hoje de você usar PS só no mobile.
ReturnToMonkey✞: Admito ser meio complicado, mas consigo me virar. Diria que o que mais faz falta é um "tab" pra quem usa celular.
ReturnToMonkey✞: Tem teclados com a tecla tab, mas eles são uma porcaria.
Repu: Realmente, seria bem mais prático. Mas, RTM, já que você tava falando de jogos, o que você gosta de jogar além de Pokémon?
ReturnToMonkey✞: Hmm difícil. Nunca tive muitos consoles também, travei no Master System, então não tenho muita bagagem. Diria que alguns gêneros que gosto são Metroidvania e lutinha, como The King of Fighters. Gosto do aspecto de explorar lugares e descer a porrada nos bonequinhos é sempre bom.
Repu: Então chegou a pegar a época dourada dos arcades?
ReturnToMonkey✞: Acho que talvez. Jogava bastante Metal Slug também.
Repu: É, foram bons tempos. Ainda nessa seção de entretenimento, o que você gosta de assistir?
ReturnToMonkey✞: Majoritariamente anime, apesar de ter dado uma pausa neles. Raramente algum filme me chama atenção, aí resta me afundar no mundo weeb.
Repu: Aliás, queria te perguntar, mas qual seu filme favorito?
ReturnToMonkey✞: Click, do Adam Sandler. Não só por eu achar engraçado, mas foi também o primeiro filme que me emocionei.
Repu: Confesso que tava esperando e ao mesmo tempo não por outra resposta.
Repu: Bom, dando continuidade, que tipo de música você gosta de ouvir?
ReturnToMonkey✞: Não sou de ouvir música, mas quando pego algo pra ouvir geralmente é J-Rock. Gosto de Samba, Pagode e de vez em quando algumas OSTs de jogos.
Repu: Gostaria de fazer alguma recomendação aos nossos leitores?
ReturnToMonkey✞: ASCA - KOE é sensacional, apesar do anime não ser tão bom. (Fate/Apocrypha)
Repu: Não assisti, mas a música vou ouvir. Indo um pouco ao passado (ou até ao presente), como você foi ou é em relação aos estudos?
ReturnToMonkey✞: Depois da quinta série me tornei bem preguiçoso e só estudava poucos dias antes da prova ou até no mesmo dia que ela seria feita. Me rendeu algumas recuperações, mas nunca repeti de ano. Acho que esse milagre só foi possível por eu sempre fazer os trabalhos que valiam ponto. Não recomendo, btw.
Repu: E o que você imaginava ser quando crescesse? Pergunta de GhiteOff.
ReturnToMonkey✞: Eu tinha umas ideias bem meme. Queria ser MC de funk porque pra mim era só cantar qualquer coisa repetitiva que o pessoal ia aplaudir. Hoje em dia pretendo seguir gastronomia ou algo relacionado à informática. Vai do que eu conseguir primeiro.
Repu: São áreas bem bacanas. E você já trabalha, RTM?
ReturnToMonkey✞: Infelizmente, pra mim, ainda não. Mas estou tentando arranjar algo. Já trabalhei antes, mas foi por pouco tempo.
Repu: Quer falar um pouco sobre?
ReturnToMonkey✞: Ah, nada muito especial. Eu era vigilante em um galpão de uma fábrica de couro aqui perto. Saí porque estava apenas cobrindo um cara que havia entrado de férias.
Repu: Hm, história bacana. Mas diz aí, o que mais te chateia?
ReturnToMonkey✞: Não diria chateado, mas me frustra quando algo sai fora do que planejei. Sei que não dá pra controlar algo que nem aconteceu, mas não consigo evitar.
Repu: Acho que principalmente no dia a dia isso acontece bastante. Tem uma história relacionada a isso pra nos contar?
ReturnToMonkey✞: Nenhuma que eu lembre de cabeça. Diria que isso acontece mais em Pokémon, quando você pensa que seu adversário vai fazer algo e ele faz outra coisa completamente diferente.
Repu: Espero que na PSPL desse ano isso seja raro de acontecer.
Repu: Bom, RTM, a partir de agora estaremos focando nas perguntas do público. Preparado?
ReturnToMonkey✞: Sim, senhor!
Repu: Ótimo! Vamos começar com uma de ZacWeavile: o que te levou a amar tanto os macacos ao ponto do seu nick ser ReturnToMonkey?
ReturnToMonkey✞: Gosto de primatas, mas não foi bem por isso que escolhi esse nick. Quando entrei no PS, eu usava meu sobrenome. Aí via o pessoal com alguns nicks bem criativos e achava o meu chatão. Aí tentei botar algum meme como nick e saiu esse.
Repu: Mas você já retornou ao macaco? Pergunta de Hacchi-san.
ReturnToMonkey✞: É o que eu mais quero nesse mundo.
Repu: Agora uma pergunta de Tico: como se sente subindo na staff tão rapidamente?
ReturnToMonkey✞: Me sinto assim: youtube.com/watch?v=atuFSv2bLa8. Brincadeiras de lado, me sinto agradecido pela confiança depositada em mim. Eu já fui staff em outros lugares, como grupos de Facebook, então acredito ter influenciado.
Repu: Ah, essa eu não sabia, mas deve ter influenciado mesmo. Agora uma pergunta de Skiry: retornar ao macaco é realmente a solução para a humanidade?
ReturnToMonkey✞: Sim. Se cada pessoa tivesse um galho pra subir e bananas pra comer, não haveriam guerras.
ReturnToMonkey✞: Banana top 3 melhores frutas, por sinal.
Repu: Planeta dos Macacos acontecendo na vida real ou um novo final pra Shingeki no Kyojin? Pergunta de Mde.
ReturnToMonkey✞: Nem com reza braba SnK fica bom, prefiro o César.
Repu: Vamos para uma série de perguntas de Moretto. Primeira: amogus when?
ReturnToMonkey✞: Quando eu pegar meu celular novo, que deve ser mês que vem.
Repu: Segunda: quando você vai virar humilde?
ReturnToMonkey✞: Mais humilde que eu só dois de mim.
Repu: Por fim: cor favorita?
ReturnToMonkey✞: Tendo a preferir cores escuras, então diria que preto e azul marinho.
Repu: Agora uma pergunta de Bisharpscizor50 e necrozmancer: qual seu Pokémon macaco/mamaco favorito? Por quê?
ReturnToMonkey✞: Diria que Rillaboom. Acho o design dele muito bom e também ele é viável competitivamente.
Repu: Pergunta de MyPearl: qual primata você é?
ReturnToMonkey✞: Gorila das costas prateadas. Lindo e um dos mais fortes.
Repu: Qual era o maior medo de vocês na infância? Pergunta de GhiteOff.
ReturnToMonkey✞: Cheguei a falar dele parcialmente na room. Minha mãe me botou pra ver o filme O Grito quando eu estava na quarta série. Resultado: passei quase o filme todo escondendo meu rosto e fiquei com um medo abissal do escuro por uns bons meses.
Repu: Quanto esforço, tempo, dedicação e suor derramado foram necessários para criar um gosto tão ruim? Você sabe ao que me refiro. Pergunta de rainbow hair.
ReturnToMonkey✞: O que você chama de gosto ruim eu chamo de inveja. Comecei a ver anime em 2015, desde então venho cultivando meu god taste e desfrutando dos melhores desenhos chineses.
Repu: Para finalizar uma pergunta minha: como foi fazer parte das entrevistas com a staff até agora? Já que você foi entrevistador e está aqui agora como entrevistado.
ReturnToMonkey✞: Agradeço a oportunidade, achei bastante legal e foi uma experiência nova. De início, só segui o roteiro igual um robô, mas depois fui pegando o jeito e diria que hoje está razoável.
Repu: Gostaria de fazer alguma consideração final?
ReturnToMonkey✞: Agradeço novamente a oportunidade, tanto pela entrevista quanto pelo fato de eu entrevistar. Vejam o projeto de Daily Topics e torçam por nós na PSPL. =)