Post by ReturnToMonkey on May 3, 2022 22:52:04 GMT -3

Banguelas é Driver da sala Português desde junho de 2021, sendo um dos mais antigos no cargo. Confira a entrevista cedida à Folha Navalha:

Banguelas: Olá, amigo macaco. Estou indo bem na medida do possível.
ReturnToMonkey✞: Fico feliz em saber. Vamos pra primeira pergunta: como você conheceu o Pokémon Showdown?
Banguelas: Eu conheci no ano de 2017 enquanto trabalhava na loja da minha mãe. Trabalhava no caixa e queria jogar algum jogo no computador para passar o tempo, aí eventualmente acabei conhecendo o PS.
ReturnToMonkey✞: Eita, trabalhador e pro player de VGC nas horas vagas. Por falar em trabalho, você tem algum trabalho na vida real?
Banguelas: Meu último trabalho foi justamente como caixa na loja de cosméticos da minha mãe kkkk, o que achava muito legal por poder conversar com as pessoas.
ReturnToMonkey✞: Não me dou muito bem com público, ficar de caixa não é pra mim. Voltando a Pokémon, quais são seus Pokémon e jogos da franquia favoritos? Pergunta do necrozmancer.
Banguelas: Pra Pokémon tenho um carinho muito grande de Golurk e Poliwrath por algum motivo. Quanto a jogos, pode ser uma opinião não muito popular, mas acho muito legal XY e Alola.
ReturnToMonkey✞: Golurk brabíssimo. Na onda de jogos, o que você gosta de jogar além de Pokémon?
Banguelas: Acho que boa parte das pessoas já sabe, mas gosto bastante da franquia de Touhou. Fora isso, ando jogando bastante Stardew Valley.
ReturnToMonkey✞: Sabem mesmo. Inclusive, como você conheceu e passou a gostar de Touhou? Pergunta do ZacWeavile.
Banguelas: Como provavelmente 80% de toda fandom de Touhou: conheci pelas músicas. Entretanto, somente passei a jogar depois de ver o vídeo do manjooj do canal Clube secreto sobre Touhou.
ReturnToMonkey✞: Ainda em Touhou, qual seu Touhou favorito? Poderia dissertar brevemente sobre? Pergunta do Repu.
Banguelas: Tenho bastante carinho pelo oitavo jogo da franquia, Imperishable Night, por ter sido o primeiro que joguei. Nele, a lua foi substituída por uma lua falsa, criando uma noite eterna. Tendo visto isso, humanos formam grupos com Youkais e tentam achar o culpado por este incidente, com o objetivo de restaurar a verdadeira lua e descobrir o motivo do sumiço.
ReturnToMonkey✞: Falando assim, até parece interessante.
ReturnToMonkey✞: Você disse que conheceu Touhou pelas músicas, mas que tipo de música você gosta de ouvir?
Banguelas: De um tempo pra cá meu gosto quanto a música andou mudando bastante, mas ultimamente ando escutando bastante pop e algumas músicas em italiano. (sim, bem esquisito)
ReturnToMonkey✞: O cara é bilíngue demais. Por falar em italiano, você gostaria de morar em outro país? Pergunta minha.
Banguelas: Gostaria de morar em algum país europeu, ficando entre Reino Unido ou França.
ReturnToMonkey✞: Reino Unido só pra falar com o Alore né?
Banguelas:
ReturnToMonkey✞: Vamos voltar pro Brasil: qual é o prato regional de onde você vive? Já provou? Se sim, o que achou? Pergunta do MyPearl.
Banguelas: Bem, moro na Bahia e aqui as pessoas comem bastante acarajé, moqueca, baião de dois e alguns outros pratos. Sinceramente não gosto muito das comidas da região, já que sou mesmo é de Brasília.
ReturnToMonkey✞: Eita, revelações. Vamos para uma pergunta simples: como você foi/é em relação aos estudos?
Banguelas: Presto bastante atenção na aula, porque sei que, quando chegar em casa, acabo por procrastinar bastante. Muitas vezes faço aquele jeitinho brasileiro de fazer atividades no último dia, o que ainda tento tirar esse costume. Mas no geral nunca tive notas ruins, por incrível que pareça.
ReturnToMonkey✞: Fui bem assim também na época de escola. Agora um pouco do passado: o que você imaginava que seria quando crescesse? Pergunta do Hisuian-saske.
Banguelas:
ReturnToMonkey✞: Mas você ficou alto mesmo?
Banguelas: Tenho mais de 1.70, pra mim isso já é alto.
ReturnToMonkey✞: Brabo. O que você gosta de assistir?
Banguelas: Raramente vejo séries. Gosto mesmo é de assistir filmes, principalmente aqueles de ação, romance e comédia.
Banguelas: Meu filme predileto é Ghost: Do outro lado da vida. Recomendo bastante.
ReturnToMonkey✞: Ainda no meio de entretenimento, qual seu anime favorito? Pergunta do Skiry.
Banguelas: Gosto bastante de Assassination Classroom e Initial D. Foram animes que acabaram me marcando bastante antigamente, tanto que até tenho o mangá físico em casa.
ReturnToMonkey✞: Nossa, finalmente um fã de Assassination Classroom. Vi o anime e li o mangá. Chorei nos dois, bom demais.
Banguelas: Realmente, até hoje tremo vendo aquele final.
ReturnToMonkey✞: Como nem tudo é flores, o que mais te chateia?
Banguelas: Detesto falar com pessoas no celular. É basicamente falar com uma parede de puro concreto.
ReturnToMonkey✞: Eu já acho que depende da pessoa. Mas bem, vamos focar nas perguntas do público agora.
ReturnToMonkey✞: O que você espera da Gen 9? Pergunta do betinho.
Banguelas: Nesse ponto, acho que fica bem complicado de esperar algo de uma nova geração, mas tenho esperança que ela seja boa, já que tem o melhor inicial de água. Viva ao pato!
ReturnToMonkey✞: Pato gang. Em sua humilde opinião, qual personagem humano em Pokémon possui os dentes mais bonitos e qual espécie de Pokémon possui os dentes mais legais? Pergunta do Dedo Dedo.
Banguelas: Os dentes do "N" é a melhor coisa que existe na franquia. Não gosto muito dele como personagem, mas o sorriso do cara anima qualquer ocasião. Quanto à espécie, obviamente Raticate ganha o primeiro lugar. Ele sempre anda sorrindo.
ReturnToMonkey✞: Como Pokémon voltou ao tópico, o que te fez ter interesse por VGC? Você acha que a Geração 9 trará alguma resposta mais eficaz a Ghost-types, tendo em mente o estrago que Calyrex-Shadow faz? Perguntas minhas.
Banguelas: Depois de um tempo, perdi um pouco do interesse no formato de singles, aí acabei caindo em VGC, que possui muitas estratégias diferentes. Acho que Ghost-types ficaram bem fortes devido ao corte da Dex e a retirada de alguns moves Dark, mas espero que façam algum Pokémon Normal-type legal para o meta.
ReturnToMonkey✞: Pursuit faz falta mesmo. O que te motiva a continuamente expor Touhou ao mundo mesmo sendo constantemente alertado a não fazer isso? Pergunta do rainbow hair.
Banguelas: Gosto bastante da ideia de discutir com novas pessoas a ideia do jogo e da história. É como se fosse aquela coisa que você gosta, entretanto, você não conhece muita gente que também sabe sobre isso, então acaba compartilhando essas ideias com seus amigos. kkkk
ReturnToMonkey✞: Entendo esse sentimento. O que você achou dos iniciais de Pokémon Legends: Arceus? Pergunta minha.
Banguelas: São três iniciais que gosto bastante, porém meu predileto acabou sendo o Decidueye. Ele parece o personagem de uma história que meus amigos contavam na infância sobre o "Homem da cabeça de cuia".
ReturnToMonkey✞: Que isso? Conta aí que fiquei curioso.
Banguelas: Era uma lenda urbana que envolvia um menino que foi amaldiçoado por uma mulher. Desde então, ele ficava vagando ao redor de um rio, além de ficar com uma cabeça igual a uma cuia, o que lembra bastante o design do Decidueye. kkkk
ReturnToMonkey✞: Lenda boa essa hein.
Banguelas: kkkk servia pra assustar as crianças que brincavam na beira do rio.
ReturnToMonkey✞: Agora vamos pra última e mais importante pergunta: quantos dentes você tem? Pergunta do Hacchi-san.
Banguelas: Ano passado tinha 4, esse ano caiu pra 2.
ReturnToMonkey✞: Pressione F para os dentes do Banguelas. F.
Banguelas: F.
ReturnToMonkey✞: Bem, alguma consideração antes de terminarmos?
Banguelas: Gostaria de agradecer à equipe da entrevista pela oportunidade e mandar um grande abraço pros amigos da room PT.
ReturnToMonkey✞: Brabo.