Post by ReturnToMonkey on Apr 16, 2022 21:28:45 GMT -3

GabrielGottapok é moderador da sala Português desde janeiro e também é programador de bots. Confira a entrevista cedida à Folha Navalha:

ReturnToMonkey✞: Salve, Gottapok. Tudo certo?
GabrielGottapok: Salve, tudo certo por aqui sim.
ReturnToMonkey✞: Ótimo, então vamos começar com uma pergunta do público: como você conheceu o Pokémon Showdown? Pergunta do Hisuian-saske.
GabrielGottapok: Conheci o PS pelo ano de 2014. Como eu consumia muito conteúdo de Pokémon na época, acabei assistindo um vídeo do Dlink jogando Pokémon Showdown e achei bastante interessante, então entrei e me viciei batalhando no site. Descobri e comecei a acessar a sala Português pouco tempo depois de ter conhecido o simulador.
ReturnToMonkey✞: Eita, brabo. Acredito que muita gente tenha entrado por meio de um Pokétuber. O que você gosta de jogar além de Pokémon?
GabrielGottapok: Ultimamente tenho jogado cada vez menos. De vez em quando jogo Football Manager e FIFA, além de alguns outros games de navegadores.
ReturnToMonkey✞: Credo, fifeiro. :waaah:
GabrielGottapok: kkkkkk não jogo FIFA faz um tempo, na real.
ReturnToMonkey✞: Falando em FIFA, o que te levou a criar tanto mal gosto? Pergunta do rainbow hair.
GabrielGottapok: :rolling_eyes:, meus gostos para qualquer coisa, especialmente anime, são os melhores.
ReturnToMonkey✞: Anime? Pois então o mde te pergunta: Another 2 ou um novo final de SnK?
GabrielGottapok: Another 2, com certeza. Além de eu ter medo de inventarem um final pra SnK pior do que o que já feito, uma continuação de Another seria muito massa.
ReturnToMonkey✞: E ainda disse que tinha bom gosto.
ReturnToMonkey✞: Continuando com anime, você é otaku ou gosta da cultura japonesa/coreana? Pergunta do Eusoudio.
GabrielGottapok: Nunca me aprofundei muito na cultura asiática, então não tenho uma opinião muito formada sobre ela. Não sei se sou um otaku, mas posso dizer que curto assistir animes e de vez em quando ler mangás.
ReturnToMonkey✞: Mais uma envolvendo anime: desenho/anime favorito? Pergunta do Eusoudio.
GabrielGottapok: Para a infelicidade do meu entrevistador, meu anime preferido é Another, um anime de terror muito bom.
GabrielGottapok: Mas faço menções honrosas também para 86.
ReturnToMonkey✞: Vamos mudar de tópico. Que tipo de música você gosta de ouvir?
GabrielGottapok: Não sei definir o tipo de música que mais gosto de ouvir, honestamente. Depende bastante do meu humor no dia. Minha cantora preferida é a Annabel, uma argentina, mas que canta músicas em japonês. Também não sou bom de definir gêneros musicais, então diria que as músicas dela são uma espécie de indie/pop. Por sinal, a música ending de Another, Anamnesis, é uma música que ela canta. Curto também músicas remixadas em Nightcore, acho elas bastante legais. De resto, ouço bastante músicas japonesas, soundtracks de animes (em especial Shingeki no Kyojin e 86) e músicas de jogos, de vez em quando.
ReturnToMonkey✞: Eita, esperava só Nightcore. Já é um avanço.
ReturnToMonkey✞: Filme favorito? Pergunta do Skiry.
GabrielGottapok: Vi muitos poucos filmes na vida, diria que no máximo uns 10 e olhe lá. A maioria dos que vi foram de super-heróis também. Colocaria Vingadores: Ultimato só pela sensação na primeira vez que assisti e com o cinema lotado ainda; foi muito incrível.
ReturnToMonkey✞: Particularmente não curto muito filme de super-herói, mas entendo isso aí. O que lhe inspirou a começar a programar? E qual seu Pokémon/tipo favorito? Manda salve. Pergunta do Ghiteoff.
GabrielGottapok: Saaaaalve Gatchooch. O que me inspirou a começar a programar? Pra ser sincero, não me lembro direito. Só sei que me deu uma vontade repentina lá pra abril/maio de 2020 de começar a aprender a programar e acabei gostando disso. Foi bem de repente mesmo, eu diria. Meu Pokémon favorito é Spheal, a coisa mais fofa já criada. E meu tipo favorito é Dark.
ReturnToMonkey✞: Edgy.
ReturnToMonkey✞: Falando em programar, como você foi/é em relação aos estudos?
GabrielGottapok: Sempre tirei notas muito altas na escola, exceto no período de aula à distância de 2020 e 2021, onde não participei de nada e não fiz nada. Sou ainda meio preguiçoso para fazer as coisas da escola e acabo procrastinando demais, mas sinto que estou melhorando nisso. Sempre fui um aluno decente em sala de aula, no geral.
ReturnToMonkey✞: O que motiva você diariamente a viver a vida que tem? Pergunta do Sr. Regigigas.
GabrielGottapok: Caramba, que baita pergunta. Eu diria que ver e deixar as outras pessoas felizes me faz feliz. Gosto de deixar e ver outros indivíduos felizes, e eu me sinto feliz e satisfeito em vê-los felizes. Me faz feliz trazer felicidade.
GabrielGottapok: Ah, também posso falar que não consigo fazer nada. Não aguento ficar parado, e talvez isso também seja um fator que me move. Eu vivo o que vivo porque não consigo não viver. Posso combinar isso também ao que eu disse antes, sobre fazer outras pessoas felizes. As pessoas que se importam comigo, gostariam de me ver improdutivo e parado? Mas pra ser sincero, ainda preciso pensar mais sobre isso.
ReturnToMonkey✞: Eita, muito legal você gostar de deixar os outros felizes. Acho uma boa qualidade para se ter.
ReturnToMonkey✞: Como não dá pra agradar todo mundo, você já teve alguma experiência ruim no PS/sala PT? Pergunta do Eusoudio.
GabrielGottapok: De experiência ruim, posso colocar aqui a "inauguração" do meu bot de Dungeons & Pokémon na sala. Eu estava (e ainda estou) fazendo um bot no PS que auxilia no jogo de RPG Dungeons & Pokémon da sala (pspt.boards.net/thread/701/projeto-dungeons-pokemon), fazendo cálculos automáticos, o que é parte do trabalho do host, diminuindo o tempo de jogo, etc. Acontece que o bot estava previsto para ser lançado num dia de novembro de 2020. Mas, quando chegou esse dia, aconteceu uma série de problemas na hora em que fui iniciar o bot no PS e acabou que não funcionou. Fiquei extremamente decepcionado comigo mesmo quando vi que tinha dado tudo errado; inclusive, tenho feito e refeito o código dele até agora. Se tudo der certo, conseguirei lançá-lo na sala para jogatina de Dungeons & Pokemon em breve.
ReturnToMonkey✞: Ih, rapaz. Espero que dê certo aí com o bot porque quero jogar também.
ReturnToMonkey✞: Como isso já responde a pergunta do sulm sobre quando você pretende lançar Dungeons & Pokémon, vamos pra próxima: o que mais te chateia?
GabrielGottapok: Me chateia quando decepciono alguém que esperava algo de mim, ou quando não consigo fazer ou terminar alguma coisa que eu julgava como importante. Nesses dois casos, também fico decepcionado e chateado comigo mesmo. O caso do bot de Dungeons & Pokémon é um bom exemplo disso eu diria.
ReturnToMonkey✞: Acredito que não deva botar muito peso em si mesmo. Cada coisa tem um tempo para ser feita.
ReturnToMonkey✞: Agora vamos focar nas perguntas do público: qual foi sua primeira experiência com Pokémon? Pergunta do Eusoudio.
GabrielGottapok: Não me recordo ao certo a data, só lembro que foi ainda quando eu tinha mais ou menos 5/6 anos e assistia o anime de Black & White dublado na TV. Com os jogos da franquia, acredito que tenha sido por volta de 2013/2014, quando comecei a jogar Fire Red.
ReturnToMonkey✞: Ainda em Pokémon, se você fosse fazer um Pokémon, no que ele seria baseado? Pergunta do bisharpscizor50.
GabrielGottapok: Em Hallucigenia, um animal extinto bastante bizarro e que acabei conhecendo por influência de Attack on Titan. Seria legal ver um Pokémon baseado nele.
ReturnToMonkey✞: Eita, daí que saiu o [redacted] do Eren?
GabrielGottapok: Sim.
ReturnToMonkey✞: Seu nome é Gabriel Gottapok na vida real? Se não, como chegou nesse nome? E, se já teve, quais outros nicks você já usou? Perguntas do Hacchi-san.
GabrielGottapok: Não kkkk, meu nome real é Gabriel mesmo. Cheguei a esse nome porque meu primeiro nick quando entrei na sala foi PokemonGottapok, e o Gottapok na verdade era pra ser "Gotta Pokemon", mas meu nick acabou ficando Gottapok mesmo na hora de escrever. Então, um dia em 2015, decidi trocar de conta, acabei mantendo o Gottapok e só colocando Gabriel ao invés de Pokemon. Como já respondi, meu primeiro nick na sala foi PokemonGottapOK (apesar de ter certeza de que já tive outros nicks antes desse quando entrei no PS). De resto, só tenho contas alternativas mesmo que logo de vez em quando.
ReturnToMonkey✞: Agora uma pergunta polêmica: você prefere o design do Simisear ou o anime My Dress-Up Darling, aka Sono Bisque Doll? Pergunta do Moretto.
GabrielGottapok: Qualquer coisa menos o segundo. Por sinal, como que esse show de terror tem 8.4 de nota no MAL???????
ReturnToMonkey✞: Hater.
GabrielGottapok: :rolling_eyes:
ReturnToMonkey✞: Como é saber que Sono Bisque Doll esteve no top 1 semanal em toda sua existência, enquanto SnK só conseguiu por 3 semanas? Pergunta minha.
GabrielGottapok: A prova de que os gostos dos otakus são os piores. Felizmente tenho honra e posso afirmar de voz alta que nunca decidi assistir sequer um segundo de Sono Bisque Doll.
ReturnToMonkey✞: Hater demais esse cara, como pode?
ReturnToMonkey✞: ZacWeavile pergunta: qual seu hobby favorito?
GabrielGottapok: Diria que de tudo que faço na vida, seria usar computador. Afinal, é a coisa que mais faço durante todos os dias. Falando nisso, só parei pra pensar agora que não tenho feito muitas coisas pra me divertir atualmente, muito por causa da carga da escola.
ReturnToMonkey✞: Falta pouco tempo pras férias de meio de ano e vai poder se divertir com o novo Quest Master. B) (sim, vou fazer propaganda na entrevista)
ReturnToMonkey✞: Agora a última e mais importante pergunta: biscoito ou bolacha? Pergunta do Eusoudio.
GabrielGottapok: Como um bom paulistano e paulista, termino com essa discussão de uma vez por todas: bolacha é bolacha recheada, ou também bolacha de maizena, ou bolacha de sal. Biscoito se restringe aos de polvilho. Ambos são usáveis, dependendo ao que você está se referindo. Qualquer lógica fora dessa está errada.
ReturnToMonkey✞: Cringe e errado.
ReturnToMonkey✞: Mas bem, alguma consideração final para terminarmos?
GabrielGottapok: Queria dizer que foi bem maneira essa entrevista. Houve perguntas extremamente interessantes e estou grato de ter participado dela. Obrigado também a todos que enviaram as perguntas e obrigado também ao RTM por ter conduzido a entrevista.
ReturnToMonkey✞: Brabo.