Post by ReturnToMonkey on Apr 5, 2022 22:49:00 GMT -3

Sr. Regigigas é Driver da sala Português desde fevereiro e também é moderador da board de Eventos e Projetos. Confira a entrevista cedida à Folha Navalha:

ReturnToMonkey✞: Salve, mano pastor. Como você está?
Sr.Regigigas: Salve, mano Retorno aos Macacos! Estou bem, graças a Deus, e você?
ReturnToMonkey✞: Estou bem também. Já vamos começar com uma pergunta do público: como você descobriu o PS! e por que se interessou pelo jogo? Pergunta do Skiry.
Sr.Regigigas: Certo! Como eu sempre tive um convívio com Pokémon por meio dos meus amiguinhos na escola, ver o anime na TV, dentre outras formas de contato, acabei encontrando um jogo chamado Pokémon Tower Defense. Uma vez que eu era um garotinho ativo na internet, comecei a frequentar blogs e fóruns relacionados ao jogo. Em um destes blogs, conversando por meio de um daqueles chats antigos e acompanhando as postagens, descobri o PS! onde pude me divertir jogando Pokémon sem "o processo chato de subir eles de nível" - era assim que eu via os jogos clássicos de Pokémon na época - podendo usar direto os Pokémon evoluídos que eu achava legais. A partir daí foi convívio com a comunidade no chat da room PT e meu gosto por Pokémon que me fizeram permanecer até hoje.
ReturnToMonkey✞: Eita, parece muito legal. Aproveitando que citou um jogo, quando e qual foi o primeiro jogo da franquia que você jogou na vida? Descreva brevemente a experiência. Pergunta do Lockjaw
Sr.Regigigas: Bem, do começo até zerar mesmo, da franquia Pokémon, foi Pokémon Black. Joguei recentemente. Comecei a jogar após um acidente de carro enquanto estava no hospital esperando até receber alta, terminei de jogar em mais ou menos 30 dias. Foi legal, o jogo é realmente bom hehe.
ReturnToMonkey✞: Nossa, e você está bem agora?
Sr.Regigigas: Estou sim, já fazem mais de 4 meses que saí do hospital. Escapei com vida, graças a Deus.
ReturnToMonkey✞: Ainda bem. Dando gancho na última pergunta: o que você gosta de jogar além de Pokémon?
Sr.Regigigas: Por muito tempo fui viciado em StarCraft 2, joguei todas as campanhas e torrei muito dinheiro naquele jogo. Parei de jogar justamente por causa do vício e me fez muito bem. Atualmente tenho consumido pouco tempo com jogos, por causa de alguns compromissos pessoais e da vida de casado que me concede menos tempo de joguinho hehe. Tenho tentado jogar os jogos da franquia Pokémon em ordem, zerando todos, Pokémon Unite, AQ3D, Wild Rift, Combat Magic, alguns jogos mobiles aleatórios e não sei se Duolingo é considerado um jogo. ^^'
ReturnToMonkey✞: Eita, Gigas gamer. Duolingo usa um sistema de pontuação semelhante a um jogo, pode considerar sim. Você diz compromissos, isso abre pra próxima pergunta: você tem algum trabalho na vida real?
Sr.Regigigas: Sim, atualmente tenho trabalhado de carteira assinada em uma empresa de Balanças, no setor administrativo emitindo notas fiscais, boletos, mandando uns e-mails e tomando cafézinho; é um bom emprego. Fora isso, tenho trabalhos voluntários relacionados a igreja em que congrego.
ReturnToMonkey✞: Brabo. Você é bem religioso pelo que dá pra ver. O que te fez seguir esse caminho? Pergunta minha. :D
Sr.Regigigas: Certo! Essa resposta é meio comprida... Pra começar, não gosto muito de usar o termo "religioso" ^^' , ele diz muito respeito a um "costume" e eu não faço isso por costume. Desde criança fui sempre muito observador e curioso de buscar entender as coisas. Com o passar do tempo e alguns contatos com pessoas de diferentes formas de fé que haviam em minha família, comecei a questioná-los a respeito de diversos temas. Sendo mais objetivo, após viver algumas loucuradas ao longo da vida, acabei por me dedicar muito ao estudo da fé, encontrei boas respostas a respeito do que procurava - e as tenho caso alguém queira vir conversar comigo sobre o assunto em algum outro momento - e iniciei minha "jornada cristã" assim. Com o passar do tempo, meu contato com Jesus, que antes era puramente racional, passou a se tornar algo íntimo, ler a Bíblia, orar, frequentar a igreja e fazer essas coisas de crente me completam, me faz bem como nada mais conseguiu me fazer bem. Não faço tais coisas por costume, mas porque por meio destas práticas, minha vida mudou muito, e mudou pra melhor! Hoje vejo muita gente passando por diversos problemas, dilemas ou situações complicadas na vida que poderiam ser resolvidas com a ajuda de Jesus. Dessa forma acabo dedicando minha vida a falar sobre Deus e com Deus para as pessoas, para que possam vivenciar coisas incríveis como eu mesmo vivencio.
ReturnToMonkey✞: Ah sim, bastante interessante. Que bom que você se sente bem com isso e busca ajudar os outros. Você disse que começou a estudar a fé desde novo, como você foi/era em relação aos estudos? Num geral.
Sr.Regigigas: Num geral, eu sempre me dei bem com o contexto acadêmico. Sempre fui daqueles que sabia o conteúdo estudando pouco, mas quando fui fazer um curso técnico em desenvolvimento de software, o não estudar acabou me prejudicando bastante e acabei tendo uma performance tenebrosa... De resto, eu sempre gostei de estudar. Tenho 6 semestres em Teologia e cheguei a estudar inglês e algumas outras coisas em cursos à parte, mas minha área de estudo favorito segue sendo a Teologia. No ensino médio eu era fissurado em Filosofia e Sociologia também.
ReturnToMonkey✞: Particularmente, eu adorava estudar até a quarta série. Depois disso, só passei a estudar poucos dias antes da prova ^^'. Acabei relaxando e rendeu algumas recuperações, mas nada que me impedisse de passar de ano. O pai é muito bom. B)
ReturnToMonkey✞: Próxima pergunta: o que mais te chateia?
Sr.Regigigas: Acho que o que me deixa legitimamente chateado sou eu mesmo quando não atinjo minhas metas pessoais. Mas existem vários tipos de chateação diferentes na minha opinião.
ReturnToMonkey✞: Poderia citar uma?
Sr.Regigigas: Ah, o que quero dizer é que existem várias coisas que podem chatear alguém, acho meio difícil pontuar especificamente o que mais me chateia entre todas as possíveis chateações. Mas além de me chatear comigo mesmo, como disse antes, também me chateio com deboches. Não gosto de ver ninguém debochando de outra pessoa, me incomoda bastante. Assim como uma possível chateação minha é quando vejo pessoas que desprezam oportunidade de aprender, acho meio "paia" também.
ReturnToMonkey✞: Ah sim, entendo. Acredito que deboche não agrade ninguém. Agora vamos focar nas perguntas do público: que tipo de música você gosta? Pergunta do Tico.
Sr.Regigigas: Bom, acho visível que eu curto muito gospel hehehe. Gosto bastante de Indie, Rockzinho padrão e do Worship em si, no meio gospel.
ReturnToMonkey✞: Apesar de não parecer, eu também gosto. Principalmente as bandas de rock cristão. Você achou uma lâmpada mágica, o que desejaria? Pergunta do MyPearl.
Sr.Regigigas: Acho que essa pergunta é muito complicada pra responder assim direto ^^'. Dinheiro, talvez, pra não precisar trabalhar mais ao longo da vida KKKKKK, mas realmente não sei dizer, precisaria pensar bastante antes de ter certeza da resposta.
ReturnToMonkey✞: Todo mundo quer dinheiro, então vou aceitar a primeira resposta. Qual a sua geração favorita? Pergunta do magoneg.
Sr.Regigigas: O pessoal que me conhece mais sabe que me perco bastante na hora de escolher algo favorito hehe. Única certeza que tenho é que a Pokédex da gen 4 é a minha Pokédex favorita, mas faço menção honrosa pra gen 5 que eu também curto bastante.
ReturnToMonkey✞: Eu curto a Pokédex da gen 4 também. Quais são seus Pokémon favoritos e seus tipos favoritos? Pergunta do bisharpscizor50.
Sr.Regigigas: Meus Pokémon favoritos são: Regigigas, Rhyperior, Ampharos-Mega, Emboar e Noctowl. Meu LC favorito seria Porygon e faço menções honrosas aí pra Electivire, Donphan, Kingler e Muk. Sobre tipagens, acho que eu sou muito fã de quase todos os tipos, mas acho que Normal e Ground são os que eu mais tenho carinho. Menção honrosa pra Rock, Electric, Psychic e Fighting.
ReturnToMonkey✞: Por falar em Regigigas, já parou pra pensar que sem você e o rainbow hair a room não teria um Regigigas e um miojo pra deixar ela animadona? Pergunta do salamencealola.
Sr.Regigigas: Cara, não sei se o sou o maior animador de room não hehehe, mas de fato gosto muito de estar na PT, principalmente com meus webamigos como o rainbow chair. Fico feliz que nossa presença seja apreciada de alguma forma.
ReturnToMonkey✞: Ainda no campo dos regis, se você pudesse criar 3 regis de qualquer tipagem, quais seriam e como eles seriam? Pergunta do ZacWeavile.
Sr.Regigigas: Hmm, acho que ainda na temática deles eu iria pra Regidark representando a idade das trevas, Regilava representando a "formação do mundo" em sua era vulcânica e Regiwraith/Regimind/Regilight com tipos fantasma, psíquico ou fada respectivamente, algum que representasse "o futuro". Regidark com 150 Atk e 150 SpA, sendo um "Registeel reverso", o Regi de fogo e o Regi do futuro com 200 em Atk ou SpA cada um.
ReturnToMonkey✞: Eita, brabíssimo. Já tava com a resposta pronta. Quando você começa a fazer algo, você começa lento também? Pergunta do asnezio.
Sr.Regigigas: Puts, eu ia te dar uma janela pra outra pergunta, mas enfim. Olha, pra ser sincero, sim! Sempre tive a mania de ser procrastinador ou simplesmente incompetente em qualquer coisa nova que eu tentasse KKKKKK, mas com o tempo aprendi a terminar as coisas melhor do que eu as começo.
ReturnToMonkey✞: Perito em não saber conduzir entrevista aqui. Gigas, de 1 a 100, qual nota você daria para o animal Equus ferus, mais conhecido como cavalo? Pergunta do mde.
Sr.Regigigas: Curiosamente, sabia que eu já fiz muitas entrevistas na vida? Eu costumava fazer bastante pesquisa de campo em alguns dos cursos/trabalhos científicos que fiz. Tipo, entrevistar, não participar de entrevista, mas enfim, voltando pra entrevista na qual eu estou agora: Equus Ferus Caballus é um dos meus animais favoritos, pra ser sincero, dou a nota 93,65 pra ele. Mas gosto bastante do Equus Ferus Ferus. (Eu gostava de decorar nomes científicos de animais quando era mais novo)
ReturnToMonkey✞: Bem, as suas duas curiosidades meio que quase respondem uma das perguntas do Xdr (45tzx3): Cite 3 fatos curiosos sobre você mesmo que julgue minimamente interessante para nós.
Sr.Regigigas: De fato! Já contei bastante coisa sobre mim ao longo da entrevista, mas, se fosse acrescentar algo, eu diria que consigo mexer as orelhas, imito o agudo de uma chaleira com uma técnica de modulação da garganta e também que toco alguns instrumentos como teclado, violão, cajon, bateria e gaita de boca.

ReturnToMonkey✞: Rapaz eclético esse Sr. Regigigas. Vamos combar isso com uma pergunta à altura: como um mamífero avançado de alto intelecto, acredita na teoria de que Leonardo da Vinci foi (ou será?) um viajante do tempo? Pergunta do Dedo Dedo.
Sr.Regigigas: Da mesma forma que um mamífero avançado de alto intelecto acredita em terra plana: querendo. Mas acho que isso vai muito das pessoas desprezarem o conhecimento. Hoje em dia as pessoas dão menos valor ao estudo mesmo. Na questão de da Vinci eu ainda ousaria dizer que muito disso também se dá pelas pessoas acharem que é impossível ser alguém diferenciado. Na época de da Vinci, a maioria das pessoas era simples e acomodada, assim como hoje em dia. Algumas pessoas nos dias de hoje não conseguem conceber que alguém, séculos antes dela, tinha mais ímpeto e o esforço de ser alguém diferente do que ela mesma.
ReturnToMonkey✞: Eu nunca ouvi essa teoria em relação ao Leonardo da Vinci, mas acho bobeira também. O cara era apenas bom.
Sr.Regigigas: Exato! Simplesmente muito bom, porém, nem todo mundo aceita que outras pessoas possam ser assim, daí surgem essas teorias infames aí.
ReturnToMonkey✞: Mudando completamente de assunto, qual o módulo da vida? Pergunta do mirab.
Sr.Regigigas: Seria X, com X = o número de batidas que seu coração vai dar durante toda a sua vida. Esse seria o meu chute hehe.
ReturnToMonkey✞: A partir de que temperatura pra você é frio? E quente? Você prefere frio ou calor? Perguntas do Gabriel Gottapok.
Sr.Regigigas: Abaixo de 12ºC seria frio pra mim, acho que acima de 28ºC seria quente, entre isso dá pra ficar de boa eu acho. Prefiro temperaturas médias, tipo uns 20ºC mesmo, mas, se tivesse que escolher entre frio e calor, eu iria de frio.
ReturnToMonkey✞: Prefiro frio também. Prefere gato ou cachorro? Justifique. Pergunta do Repu.
Sr.Regigigas: Cara, nunca tive nenhum dos dois. Acredito que eu preferiria gatos por gostar de bicho preguiçoso, mas acho mais fácil eu ter um cachorro do que um gato por questões familiares. Acho que meu voto iria pra gato pela sensação utópica de talvez ter um em algum dia.
ReturnToMonkey✞: Gatos me dão alergia, fico com cachorro. Sr. Regigigas, quando você vai refazer seu time de futebolito? Pergunta do gugadasmemes231.
Sr.Regigigas: Infelizmente não pretendo refazer ele, ando meio sem tempo, acho que vai ficar apenas na memória.
ReturnToMonkey✞: Uma pena. Sr. Regigigas, posso te chamar de regis? Pergunta do necrozmancer.
Sr.Regigigas: Pode sim, eu atendo por Regis, Gigas, Sr. Regigigas, Sr. Gigas, pastor, Enricov, Giguinhas, Regi, Sr. Regi e muitos outros vocativos.
ReturnToMonkey✞: Um homem de muitos nomes. Batman ou Homem Aranha? Por quê? Pergunta do Xdr (45tzx3).
Sr.Regigigas: Sou conhecido por muitos nomes dependendo de onde eu passo XD. Eu prefiro o Homem Aranha porque acho o Batman muito edgy, fora que o Homem Aranha parece mais bem resolvido com as suas perdas do que o Batman, que literalmente virou uma máquina de matar como "vingança".
ReturnToMonkey✞: Voltando a Pokémon, se você pudesse banir 3 Pokémon da existência, quais seriam eles? Pergunta do Hacchi-san.
Sr.Regigigas: Scizor, por eu não aceitar um Pokémon que evolui e segue com o mesmo BST máximo (além de ter apanhado muito pra Scizor na vida), Enamorus por ser muito diferente dos outros gênios e Muk-Alola por eu amar muito o Muk clássico e ficar triste que existe uma versão simplesmente 1000% melhor dele mesmo.
ReturnToMonkey✞: Bem, isso já responde uma das perguntas do veinelso sobre corte na Pokédex, então vamos pra segunda dele: que Pokémon você não suporta enfrentar?
Sr.Regigigas: Landorus Therian, eu não aguento mais jogar contra isso kkkkkkkk. Garchomp é outro que eu já não aguento muito jogar contra não, acho muito imprevisíveis e sempre dão algum probleminha pra mim.
ReturnToMonkey✞: O rei de OU sempre irá aparecer por aí. Falando em OU, vamos para a última pergunta: qual a tier, seja de SS ou gens anteriores, que você mais curtiu jogar? Pergunta do Hisuian-Saske.
Sr.Regigigas: Eu acho que a minha tier favorita foi UU antes da primeira DLC em Sword and Shield. Foi a época em que buildei o melhor time que já buildei na minha vida. Vaporeon, Escavalier, Rhyperior, Roserade, Noivern e Sirfetch'd, apenas com Pokémon que eu gostava. Eu havia montado um time que era absurdamente forte para a tier na época, mas durou pouco. Logo em seguida a DLC destruiu meus sonhos.
ReturnToMonkey✞: Maldita DLC. Alguma consideração final para podermos encerrar?
Sr.Regigigas: Bem, agradeço a todos que leram tudo que eu tinha pra dizer, já que falo bastante hehe. Agradeço também a oportunidade de estar aqui nesse momento. Gostaria de dizer também que meu Discord (Enricov#0828) e minha PM estão disponíveis pra quem quiser conversar e tirar dúvidas sobre Deus, e que aceito followers no instagram kkkkkk.
ReturnToMonkey✞: Ótimo, também agradeço por ceder seu tempo para a entrevista. Foi bastante legal.